Alojamento para estadias prolongadas em Lisboa

As razões para uma estadia prolongada em Lisboa podem ser muito variadas e para a maior parte das pessoas requerem opções de alojamento mais baratas do que os hotéis.

Se pensa vir até Lisboa para frequentar um curso de algumas semanas ou meses, para um curto estágio ou por outro motivo que o obrigue a permanecer na capital por um período de tempo relativamente longo, existem várias opções de alojamento mais económicas do que estar a pagar a diária de um hotel ou mesmo de um hostel.

Opções mais económicas

Como é do conhecimento geral, o arrendamento de quartos e apartamentos em Lisboa está a atravessar uma fase em que as opções escasseiam e as que existem são geralmente bastante dispendiosas.

Se puder escolher a época do ano para a sua estadia, tente que esta coincida com a época baixa do turismo, que em Lisboa se situa entre novembro e fevereiro, com principal incidência nos dois primeiros meses do ano. Nestas épocas existem vários hostels com quartos duplos ou individuais que oferecem noites grátis ou descontos significativos para estadias prolongadas. E se falar inglês, às vezes existe até a oportunidade de trocar umas horas de trabalho na receção pelo valor de uma noite.

Uma outra opção económica são os quartos para estudantes. Muitas universidades e alguns sites e redes sociais dispõe de anúncios de quartos e é possível encontrar boas ofertas, com alguma dedicação e tempo de pesquisa.

Grande Lisboa

Existem boas comunicações na rede de transportes públicos entre Lisboa e as suas cidades periféricas. Nestas cidades, como Odivelas, Amadora, Almada e toda a área dos concelhos de Sintra e Cascais, o comboio proporciona uma ligação rápida e confortável para o centro da cidade de Lisboa. A distância da capital faz com que existam opções de alojamento mais económicas nestas áreas.