Como escolher a melhor localização

A escolha da localização do seu hotel em Lisboa deverá ter em conta as características muito particulares da cidade. Uma rua sossegada durante a semana pode ser um movimentado e barulhento local de diversão nas noites e madrugadas de fim de semana. Um hotel magnífico pode estar localizado numa zona menos agradável ou que obrigue a deslocações de táxi, tornando a estadia mais dispendiosa.

Um outro fator atualmente essencial a considerar ao escolher o seu alojamento em Lisboa é o trânsito. Se tiver de se deslocar para apanhar um avião, autocarro ou comboio em hora de ponta, é importante assegurar-se de que tem facilidade de acesso ao terminal sem ficar condicionado por estradas congestionadas.

Posto isto, quais são então as melhores opções?

Utilizar a rede de transportes públicos

Como foi anteriormente referido, as deslocações pelas ruas de Lisboa podem ser dificultadas pelo tráfego automóvel pelo que uma das melhores opções será escolher um hotel que seja bem servido por transportes públicos.

A rede de metro cobre os mais importantes pontos de interesse da cidade, incluindo o aeroporto, assim como os terminais rodoviários e ferroviários. A partir daí, e utilizando o comboio, poderá ter acesso direto a outros pontos de interesse como Belém, ou até mesmo Sintra e Cascais.

Central não quer dizer barulhento

As principais áreas de diversão noturna de Lisboa estão situadas no Bairro Alto, Cais do Sodré e Santos. Existe também uma grande concentração de hotéis e hostels nestas áreas, por isso há que ter algum cuidado na escolha do seu alojamento para garantir que terá uma noite bem dormida.

Se tiver preferência por essas zonas ao escolher o seu hotel, confirme a sua localização no mapa, assim como a proximidade de bares e discotecas. Mesmo no meio destes bairros muito populares para diversão noturna é possível encontrar ruas calmas e sossegadas.