Os melhores hotéis boutique de Lisboa

Também conhecidos como hotéis de charme, os hotéis boutique são cada vez mais a opção para muitos dos turistas que visitam Lisboa.

Um hotel boutique diferencia-se de um hotel normal pelas suas dimensões, localização e design. São normalmente estabelecimentos com um número relativamente reduzido de quartos, localizados nas zonas mais emblemáticas da cidade e com uma decoração muito própria, frequentemente obedecendo a um determinado estilo.

Estes hotéis pretendem também oferecer uma experiência, mais do que apenas o conforto e limpeza num local para dormir.

A escolha de um hotel boutique em Lisboa não é tarefa simples, não por existirem poucos ou por falta de qualidade, mas sim porque a oferta é extensa e a qualidade das melhores da Europa.

Para facilitar a sua procura, aqui encontra algumas recomendações de hotéis boutique em Lisboa em zonas distintas da cidade.

Hotel Jerónimo 8

Situado perto do emblemático Mosteiro de Jerónimos e com fácil acesso a outras atrações, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos ou o Centro Cultural de Belém, este hotel destaca-se pelo design e decoração modernos e de linhas muito equilibradas.

E claro, pode sempre começar o dia ali ao lado com um Pastel de Belém!

LX Boutique Hotel

Este hotel está situado perto do Rio Tejo, na zona do Cais do Sodré. A sua localização permite o acesso fácil à zona histórica envolvente e a vários meios de transporte; as principais zonas de atração noturna estão também muito perto.

O ambiente no LX Boutique Hotel é marcadamente romântico.

Hotel do Chiado

O Chiado é uma das zonas turísticas mais populares de Lisboa e o Hotel do Chiado está por isso muito bem situado. A decoração é variada de quarto para quarto, com estilos elegantes diversificados. Este hotel possui ainda uma magnífica vista para o Castelo de São Jorge.